Exodus Antidepressivo – Bula, Preço e Colaterais

Exodus é um medicamento da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina, que é uma classe do grupo dos antidepressivos.

Exodus é o mais seletivo, e age no cérebro, onde corrige as concentrações inadequadas de deter minadas substâncias denominadas neurotransmissores, em especial a serotonina, que causam os sintomas na situação de doença.

Este medicamento é o mais seletivo, e age no cérebro, onde corrige as concentrações inadequadas de determinadas substâncias denominados neurotransmissores, em especial a serotonina, associadas aos sintomas característicos do quadro de depressão.

Cuidados na hora de consumir o antidepressivo Exodus

A dosagem recomendada é de 5 mg a 20 mg ao dia. Contudo, há práticas e estudos que estabelecem a dosagem diária máxima em torno de 50 mg ao dia para pacientes com considerável experiência de uso do oxalato de escitalopram. No mínimo 4 meses de uso do mesmo.

Os comprimidos de Exodus são administrados por via oral, uma única vez ao dia. Os comprimidos de Exodus podem ser tomados em qualquer momento do dia, com ou sem alimentos. Preferencialmente tomar sempre no mesmo horário. Engolir os comprimidos com água, sem mastigá-los.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Como ocorre com outros medicamentos para depressão e transtorno de pânico, a ação do medicamento demora algumas semanas para ser percebida.

Nunca trocar a dose do medicamento sem antes falar com seu médico.

A duração do tratamento é individual e usualmente o período mínimo é de 6 meses. Você deve continuar a tomar seus medicamentos pelo período recomendado e não deve interromper o uso do medicamento sem a orientação médica, mesmo se sentir uma melhora.

Apesar do tratamento e da melhora que o acompanha, a doença persiste por um longo período e, se o tratamento for interrompido antes do momento correto, os sintomas podem retornar.

Pacientes que tem depressão recorrente se beneficiam de tratamento continuado, às vezes por vários anos, para a prevenção de novos episódios.

Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Efeitos colaterais

Como ocorrem com qualquer medicamento, Exodus pode causar efeitos adversos em algumas pessoas durante o tratamento. Os efeitos adversos observados com Exodus são em geral leves e transitórios.

Quando ocorrem, são mais frequentes durante a primeira ou segunda semana de uso e, geralmente, diminuem de intensidade e frequência no decorrer do tratamento.

Exodus não compromete a função intelectual nem a motora, e apresenta pouca ou nenhuma propriedade sedativa, seja sozinho ou em associação com álcool.

O efeito adverso mais comum com o uso de Exodus é o enjoo, que na maioria dos casos desaparece até o final das duas primeiras semanas de uso.

Outros efeitos adversos possíveis com o uso de Exodus são: sinusite nariz congestionado ou com coriza, diminuição do apetite, dificuldade para adormecer, sonolência, tonturas, bocejos, diarreia, constipação intestinal, sudorese aumentada, perturbações sexuais como; demora na ejaculação, problemas de ereção, diminuição da libido; mulheres podem ter dificuldade em atingir orgasmo, cansaço, febre.

Alguns efeitos adversos são muito raros e podem acontecer com os, classe à qual Exodus pertence.

Se surgirem os sintomas descritos a seguir, o uso de Exodus deverá ser interrompido e o médico deverá ser contatado imediatamente:

  • Sensação de mal estar com fraqueza muscular e confusão mental podem ser sinais de uma condição rara que é a concentração anormal de sódio no sangue, essa situação ocorre especialmente em mulheres idosas;
  • Febre alta, agitação, confusão, contrações musculares abruptas e tremores podem ser sinais de uma condição rara denominada síndrome serotoninérgica que pode ocorrer com o uso de diferentes antidepressivos.

Exodus Bula

Veja a Bula do medicamento, assim você pode sanar todas as suas dúvidas => Bula Exodus PDF.

Exodus Preço em Reais (R$)

Segundo pesquisa feita em Abril de 2017, o valor do Exodus com 30 cápsulas de 15mg é em torno de R$ 80.

É importante ressaltar que antes de comprar ou consumir qualquer tipo de antidepressivo você deve consultar um medico para que ele possa fazer a receita conforme sua necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *