Antidepressivos Tricíclicos – O que é? Veja os Benefícios

O antidepressivo tricíclico é um fármaco muito utilizado para o tratamento de sintomas de depressão e outras síndromes depressivas comum nas pessoas.

O antidepressivo recebe esse nome devido a presença de 3 anéis de átomos na formação do medicamento.

O tricíclico é um antidepressivo quimicamente ligado com a fenotiazinas, que por sua vez bloqueiam os transportadores mebranares dos neurônios pré-sinápticos, o que faz com que a duração do efeito desse medicamento seja maior em determinadas pessoas.

Normalmente o antidepressivo Tricíclico é indicado para tratamentos de sintomas de depressão profunda ou crônica, além disso, ele é indicado também para pessoa considerada bipolar.

Esse medicamento  possui um composição química muito forte e so pode ser indicado por um medico especialista, pois como qualquer outro tipo de antidepressivo ele pode causar diversos efeitos colaterais pode ocasionar problemas ainda maiores.

O antidepressivo tricíclico deve ser tomado de acordo com a situação atual de sua depressão, muitos médicos recomendam que o paciente tome o tricíclico ate que se sinta melhor, ou seja em alguns casos esse medicamento deverá ser tomado por varias semanas ou até meses.

Segundo especialistas, caso você tenha depressão crônica ou aguda não deverá ficar ser ingerir o medicamento por muito tempo.

Ate quando devo tomar o antidepressivo tricíclico

Como já relatado anteriormente esse medicamento deve ser ingerido sob orientação medica, através de receituários, além disso, não deve ser ingerido doses extras para evitar outros problemas maiores.

Outra recomendação medica é que você deve parar de ingerir o antidepressivo tricíclico em casos de distúrbios fora do normal ou após realizar uma consulta medica.

Esse tipo de antidepressivo pode causar ganho de peso, sonolência entre outros pequenos efeitos colaterais, no entanto é importante ressaltar que esses efeitos podem variar de acordo com cada organismo, em algumas pessoas é possível que este medicamento cause visão turva, delírio, constipação, baixa capacidade sexual entre vários outros.

No entanto esses efeitos são o menos comum entre as pessoas que consomem esse tipo de medicamento, devido a esses tipos de efeito é importante ficar atento e evitar dirigir ou executar alguns tipos de serviços após ter ingerido o antidepressivo tricíclico.

Benefícios do antidepressivo Tricíclico

Antidepressivos Tricíclicos

Normalmente a maior busca pelos antidepressivos é por pessoas que estão começando a sentir sintomas de depressão, e quer tratar logo o problema, algumas dessas pessoas arriscam fazer uso de antidepressivos naturais ou fármacos sem uma orientação medica, no entanto é recomendado que antes de qualquer você procure um medico para que ele possa receitar o melhor antidepressivo para seu caso.

Cada antidepressivo possui efeitos variados, isso pode depender da gravidade da depressão do paciente ou das doses recomendadas por um medico.

O que podemos notar é que o antidepressivo tricíclico é um dos mais procurados nas farmácias devido os resultados positivos que este medicamento oferece.

Uma das grandes vantagens de ingerir o antidepressivo tricíclico é o efeito imediato que esse medicamento possui, devido a sua forte composição química, esse medicamento age diretamente nos sintomas da depressão garantindo melhora imediata.

Além disso, esse medicamento não possui componentes químicos capazes de gerar outros problemas de saúde em pessoas que o consomem, no entanto ele deve ser consumido sob orientação medica e a dosagem adequada e recomendada para cada caso.

Se você notar que está com sintomas de depressão procure um medico verifique com ele qual o melhor antidepressivo tomar e qual a dosagem ideal, depois disso faça uso do mesmo ate que os sintomas da depressão desapareçam, se houver ocorrência de efeitos colaterais fora do comum é importante que você procure seu medico para que ele reduza a dosagem ou substitua o medicamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *