Antidepressivos: Engordam ou emagrecem? Saiba tudo!

Antidepressivo é uma espécie de medicamento utilizado para tratamentos de pessoas com depressão, normalmente eles são receitados por médicos, o antidepressivo age no organismo corrigindo de forma eficaz os desequilíbrios químicos de neurotransmissores no cérebro.

Segundo especialistas são esses desequilíbrios químicos que ocorrem no cérebro que podem causar variação no humor e no comportamento de cada pessoa.

Em muitos casos pessoas que apresentam esse desequilíbrio necessitam de fazer uso de antidepressivos, no entanto boa parte deles só podem ser vendidos através da apresentação de receita médica.

Entretanto existem pessoas que sofrem de depressão embora não utiliza medicamentos antidepressivos com medo de engordar, mas afinal antidepressivo engorda ou emagrece? Os antidepressivos de qualquer classe pode fazer com que você tenha ganho de peso, pois esse é um dos efeitos colaterais do  antidepressivo.

Para cada antidepressivo, existe um nível que o paciente pode engordar isso também pode variar de acordo com o organismo de cada um. Então saiba que o antidepressivo independente de sua classe pode sim fazer com que você venha engordar.

Antidepressivos emagrecem?

Como relatado anteriormente os antidepressivos possuem como efeito colateral  o aumento de peso , no entanto alguns antidepressivos podem fazer a pessoa emagrecer, mas é claro que isso depende do organismo de cada paciente.

Além disso, perca de peso através de antidepressivos pode ocorrer devido ao aceleramento do metabolismo.

Em alguns casos o uso de certos antidepressivos possa ate fazer com que o paciente tenha um metabolismo mais agitado e fazer com ocorra a perca de apetite em alguns casos. No entanto tenha cuidado na hora de escolher qual antidepressivo tomar, se você tem duvidas procure um médico e de confiança.

antidepressivos engordam

Além dos efeitos colaterais como emagrecer ou engordar, os antidepressivos ainda causam efeitos indesejáveis como ansiedade, perca de sono ou aumento exagerado no sono, apetite desregulado, temperatura corporal e algumas funções intelectuais do corpo.

É importante ressaltar que o uso de qualquer antidepressivo sem orientação medica seja com intuito de engordar ou emagrecer é altamente arriscado e pode oferecer danos a sua saúde, pois ele pode causa centenas de outros tipos de efeitos colaterais, então antes de fazer uso desse medicamento procure um medico.

Com o auxilio medico será mais fácil diagnosticar o grau da sua depressão e receitar o antidepressivo correto para trata-la, pois cada um desses efeitos colaterais pode variar de acordo com cada organismo, e isso pode ocasionar outros problemas de saúde.

O que fazer em caso de engordar através do antidepressivo

Se você percebeu problemas que você possui problemas com depressão, e foi orientado pelo o medico a tomar medicamentos antidepressivos, e ao tomar percebeu que ele faz engordar. O que fazer neste caso?

A primeira dica é procurar o medico na qual te orientou a tomar tal antidepressivo, e alerta-lo sobre a ocorrência desse efeito colateral, além disso, você deve conversar com seu medico sobre a possibilidade de substituir o seu antidepressivo por outro.

Evite tomar o medico sem orientação medica, ou toma-lo com outras intenções que não seja controlar a depressão. Para evitar transtornos durante o tratamento tire todas as suas duvidas com seu medico ou ate mesmo busque informações na internet.

Outro ponto importante para que você não engorde além do normal tomando antidepressivos, é evitar comer em excesso guloseimas ou qualquer outro tipo de comida, além disso, adote a pratica de atividades físicas, tenha uma alimentação saudável.

Busque de todas as maneiras liberar endorfina a substancia responsável por causa a sensação de bem estar em nosso corpo.

Tenha cuidado com o uso irregular de antidepressivos, pois eles além de causar perca ou ganho de peso pode interferir diretamente na sua vida sexual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *