Antidepressivo natural: 4 remédios caseiros! Confira!

Os antidepressivos são utilizados no tratamento de depressão em diversas pessoas que apresentação esse problema, embora muitas pessoas  depressivas se recusam a utilizar medicamentos químicos para o tratamento da depressão, e isso faz com que essas pessoas busquem meios alternativos que normalmente são pouco utilizados.

O que muitas pessoas não sabem é que além dos antidepressivos vendidos em farmácias, existem também aqueles antidepressivos naturais que são comercializados em farmácia alternativa ou ate mesmo pode ser feito em casa por você mesmo.

Se você gosta de tratar qualquer problema de saúde com plantas medicinais, chegou à hora de conhecer quais são os antidepressivos naturais mais comum na medicina alternativa, veja alguns deles abaixo.

  1. Ginkgo biloba: Segundo vários estudos realizados ficou comprovado que o extrato de Ginkgo ingerido ao menos 3 vezes ao dia pode ajudar no controle ou até mesmo no combate a depressão.
  2. Erva de são João: Essa planta é muito utilizada na medicina como um antiflámatoria em casos de contusão ou espasmos musculares, no entanto foi constatado que o seu uso em longo prazo ajuda no controle da ansiedade que é um dos sintomas da depressão, além disso, a erva de são João possui efeitos e benefícios semelhante a terapia de luz solar utilizado no tratamento de desordem afetivo.
  3. Manjericão: O óleo extraído do manjericão é ótimo para o tratamento da depressão, basta apenas adicionar 10 a 20 gotas em recipiente e tomar banho, esse banho ajuda a reduzir o esgotamento do sistema nervoso, fadigas entre outros sintomas da depressão. Além disso, o manjericão também pode ser utilizado em saladas ou ate mesmo em massagens terapêuticas.
  4. Damiana: Pouco conhecida essa planta também pode ser usada como antidepressivo natural, o recomendado é 20 gramas de ervas para o processo de infusão.

Além dessas ervas existem vários outros tipos de antidepressivos naturais, seja eles produzidos através de plantas medicinais ou ate mesmo produtos alimentícios, embora a forma de consumo possa variar entre si.

Vantagens e desvantagens de consumir antidepressivos naturais

Se você sente ou conhece alguém com depressão, com certeza deseja conhecer quais as vantagens e desvantagens em consumir antidepressivos naturais, vamos começar tratando sobre as vantagens dos antidepressivos naturais.

  • Vantagens: Os antidepressivos naturais são mais saudáveis, não possuem componentes químicos capazes de causar efeitos colaterais, nem tão pouco engorda ou causa perca de peso, além disso, os antidepressivos naturais podem ser produzidos por você mesmo em casa, ou comprado com um preço em conta em farmácias alternativas.

Além disso, os antidepressivos naturais além de tratar a depressão podem auxiliar no controle ou no combate a qualquer outro tipo de doença. Ele pode ser consumido sem receita medica e preparado em casa.

Os antidepressivos naturais comparados com os antidepressivos químicos levam vantagens devido ao menor numero de substancia química, como por exemplo, substancia que podem prejudicar o sono, apetite entre vários outros.

  • Desvantagens: Uma das maiores desvantagens encontradas nos antidepressivos naturais são a demora no efeito, ou seja, antidepressivos naturais são ótimos para o controle a depressão no então pode levar varias semana ou ate mesmo mês para fazer efeito.

Outra desvantagem comum dos antidepressivos é que nem sempre o medicamento natural vai direto ao ponto tratando a depressão, muitos antidepressivos naturais começam tratando alguns sintomas da depressão e isso pode deixar a pessoa frustrada.

É importante ressaltar que ingerir qualquer tipo de antidepressivo sem antes ter um consentimento médico pode ocasionar problemas em seu organismo, por isso antes de qualquer coisa procure seu medico, faça exames.

Se possível dê preferencia para os antidepressivos naturais, pois eles são mais saudáveis e possui um menor custo, podendo ser encontrado em qualquer farmácia alternativa ou preparado em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *